O Grupo Curumim é uma organização não governamental feminista que desenvolve projetos de fortalecimento da cidadania das mulheres em todas as fases de suas vidas. A ONG atua, principalmente, nas áreas de direitos humanos, saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos, lutando pela igualdade étnico-racial e de gênero, pela justiça social e a democracia.

Fundado em 11 de Agosto de 1989, o grupo incorporou projetos voltados para a educação popular em saúde e sexualidade, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Atualmente, a entidade tem trabalhado com adolescentes e jovens e no aprimoramento da atenção à saúde materna.

O Grupo Curumim conta com profissionais da área de educação, saúde e antropologia e com representantes do público beneficiado pelas ações da entidade, como parteiras, jovens, mulheres vivendo com AIDS, mulheres lésbicas, dentre outras.

Equipe:

Secretaria Executiva Colegiada: Ana Paula de Andrade Lima Viana, Lucineide Batista da Silva e Sueli Valongueiro Alves.

Técnicas: Núbia Melo, Nataly Queiroz.

Estagiária de Comunicação:
Laís Ferreira.

Assessoria em projeto: Cláudia Vasconcelos, Leandro Leal e Patricia Lima.

Serviços administrativos: Valdecira dos Santos e José Carlos Batista da Silva.

Núcleo de jovens do Cunhatã: Claudia Vasconcelos, Ilca Márcia, Karla Adriana, Keyla Araújo, Leandro Leal, Marcelle, Mariane de Araújo, Patrícia Lima, Phamella Karlline e Tuany Caroline.